Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Disso Você Sabia? - REALIDADE

INFORMAÇÕES SOBRE: POLITICA, CURIOSIDADES, SAÚDE, ASTRONOMIA, UFOLOGIA, GUERRA, MISTÉRIOS E MUITO MAIS.

Disso Você Sabia? - REALIDADE

INFORMAÇÕES SOBRE: POLITICA, CURIOSIDADES, SAÚDE, ASTRONOMIA, UFOLOGIA, GUERRA, MISTÉRIOS E MUITO MAIS.

Impostometro

15
Fev18

Ministério da Segurança, a nova piada de Temer


 
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
 
A centralizadora União Federal vai inventar mais uma falsa solução para o problema que mais apavora os brasileiros. Mesmo impedido, judicialmente, de nomear sua Ministra do Trabalho, o Presidente Michel Temer deseja criar seu 29º ministério: o da Segurança. Não será com uma canetada que a violência patológica será reduzida. No Brasil, sem declarar guerra civil, cinco pessoas são assassinadas, por hora – conforme dados do Mapa da Violência de 2017.
 
Até o polêmico ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, critica a criação do Ministério da Segurança. O argumento dele é que Temer está atraindo para a União uma competência originária dos Estados, claramente definida pela Constituição. Marun adverte que a nova pasta sobrecarregaria o governo com mais um problema que Temer não resolverá nos dez meses que lhe restam de mandato. A proposta tiraria poder do Ministério da Justiça, e ainda pode acabar com o Ministério dos Direitos Humanos.
 
O Ministério da Segurança Pública passaria a controlar a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional Penitenciário (Depen). A nova pasta ajudaria a implantar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), um modelo que integra União, Estados e municípios no combate ao crime organizado. Só falta agora combinar com os bandidos da zelite e com os pés-de-chinelo para que eles aceitem reduzir a violência e a barbárie em função da temerária decisão de criar mais uma repartição pública.
 
O Alto Comando do Crime Institucionalizado deve estar morrendo de rir com a criação do Ministério da Segurança. Com a qualificação e ficha corrida dos atuais políticos e dirigentes, mais coerente seria instituir o Ministério da Roubalheira. Este sim vai fazer muito sucesso e dar o maior samba... Enredo carnavalesco campeão para a Beija-Flor e outras agremiações carnavalescas.
 
 
 
 
 
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
 

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Fevereiro de 2018.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

RECENTES

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Mais sobre mim

foto do autor